Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

      Agora vamos para um ambiente diferente, saimos do parque Table Mountain e fomos para o rio Duck no Tennessee, um belo rio que é um dos primeiros do ranking no quesito biodiversidade dos Estados Unidos. Ele possui uma grande quantidade de espécies endêmicas em suas águas. Mais qual seria o fator responsável por essa grande biodiversidade apresentada pelo rio, um estudioso da região responde, é o tempo. O rio flui sobre um vasto leito de caucário há milhões de anos, pertence a uma grande bacia hidrogáfica, e se estende por quase 470 quilômetros. Mais não é só isso, o terreno é muito rico em minerais, e eles são fundamentais para animais que são indispensáveis para o rio. Entre esses animais estão cerca de 54 espécies de mexilhão que filtram a água para obter seu alimento, e acabam deixando a água mais limpa e livre de partículas oegânicas que podem causar problemas ao ciclo de vida de outros animais.
      Retirando-se uma amostra do leito do rio, é possivel encontrar alguns lagostins, e muitas tartarugas. Foram encontradas mais de 30 espécies de peixe, e outra centena de moluscos não nativos que foram introduzidos pelo ser homano nas ultimas décadas, isso comprova a imensa diversidade de criaturas vivas desse rio.

Um comentário:

  1. Todos os problemas que temos sõ causados pelo proprio homem, que somente sera efetivamente civilizado quando respeitas as plantas e os animais.

    ResponderExcluir